Com mais de 90 mil estudantes atendidos no Brasil, a Fundacred, que atua com crédito estudantil há 51 anos, anuncia ampliação de serviços e projetos.
Em visita ao jornal Correio do Povo, o presidente e CEO, Nivio Lewis Delgado, e a Analista de Relações Institucionais, Thalia Lopes, destacaram o compromisso com educação e inovação; buscando a resolução de problemas com impacto social, e maior investimento em ensino, pesquisa e extensão.
Nivio revela que a fundação gaúcha tem as menores taxas administrativas no setor, e chega a outros estados, mantendo parceria com mais de 250 instituições de ensino no Brasil.
Ele acrescenta que, com o objetivo de expandir o acesso ao ensino e diminuir a evasão escolar, a Fundacred disponibiliza oito modalidades de crédito estudantil, em diversos níveis educacionais: CredIES (superior), CredTEC (técnico), CredNEX (básico), CredCORP (corporativo), CredNEO (cursos livres), CredIESMed (medicina), Mais Acesso (crédito sem fiador) e Express (quitação de débitos).
O CredIES, por exemplo, permite que o aluno pague parte das mensalidades durante o curso; e o restante, após a conclusão.
Nivio e Thalia afirmam que a Fundacred não compete com Fies ou outros fundos de financiamento.
"Cada ator e sistema têm seu valor, sua importância e sua percepção do valor público", diz o CEO. Para saber mais visite fundacred.org.br/.
Fonte: Correio do Povo