A Universidade Feevale lançou, nesta quarta-feira, 22, o Feevale Summit 2024, durante um brunch oferecido para a imprensa e parceiros no Câmpus II da Instituição, em Novo Hamburgo. A segunda edição do evento que busca apontar tendências, inspirar o público e fortalecer o ecossistema de inovação acontecerá nos dias 22 e 23 de maio, também no Câmpus II. As inscrições para o público serão abertas no dia 25 de março.
Com o tema Conexões que transformam pessoas. Pessoas que transformam o mundo, o evento terá atrações como palestras, feira de empregabilidade, Vila de Startups, Sebrae Like a Boss, exposição de negócios locais, hackathon, rodada de negócios, câmpus e parque aberto e feiras e atrações culturais e gastronômicas, bem como um happy hour. De forma totalmente gratuita, as atividades terão o propósito de conectar empresas, instituições, academia, estudantes e comunidade em um ambiente inspirador, tornando a inovação e o empreendedorismo acessível a todos.
O Feevale Summit 2024 contará com quatro palcos temáticos. O Palco Finanças focará em conteúdos de gestão e captação de recursos; o Palco Conexões trará cases de empresas, ecossistemas de inovação e informações para o crescimento dos negócios; o Palco Carreira será voltado à qualificação e à preparação para o mercado; já o Palco 360º terá palestras das áreas de comunicação e marketing, diversidade, governança ambiental, social e corporativa, empreendedorismo e outras.
Em sua fala, o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, agradeceu a parceria de todos que se dedicaram a apoiar o Feevale Summit, destacando que este não é um evento importante apenas para a Instituição, mas também para a região, que já possui tradição empreendedora, industrial e inovadora, colocando-a ainda mais no mapa do desenvolvimento. “O Feevale Summit promove a conexão entre as pessoas, a transformação de ideias em negócios, a possibilidade de enxergar como se pode ter uma atitude mais empreendedora. Ele tem essa função, agregar pessoas e ideias e transformar o câmpus da Feevale em um câmpus de novos negócios e novas oportunidades aos nossos estudantes, à nossa comunidade e a todo o estado”, afirmou.
A diretora de Inovação da Feevale, Daiana de Leonço Monzon, explica que a Universidade resolveu antecipar o evento para o primeiro semestre para que o público não precisasse escolher entre os diversos eventos que já são realizados no segundo semestre. “Assim, as pessoas poderão ter acesso, de forma gratuita, a um evento de inovação e empreendedorismo. Por isso, ao percebermos que temos potencial para trazer muito mais conteúdo, aumentamos a quantidade de palcos, iremos trazer uma palestra principal, com nome a ser confirmado, além de diversas palestras com diversos conteúdos para agregar ainda mais aos participantes, e também promoveremos uma feira cultural e gastronômica, que vai aproximar, ainda mais, a comunidade para dentro do nosso Summit”, completou.
Fonte: Feevale