Fundacred divulga relatório de transparência salarial

Conforme a Lei nº 14.611/2023, que estabelece diretrizes para a igualdade salarial e de critérios remuneratórios entre mulheres e homens, a Fundacred divulga o seu 3º Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens. O documento apresenta um panorama detalhado sobre a estrutura remuneratória da instituição, reforçando o compromisso com a equidade e a transparência.
Sobre a Lei
Sancionada em 3 de julho de 2023, a Lei nº 14.611 altera o artigo 461 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e determina que empresas com mais de 100 empregados implementem medidas para assegurar a igualdade salarial.
Entre as exigências, estão a divulgação de relatórios de transparência salarial, a fiscalização de práticas discriminatórias, a manutenção de canais de denúncia, a promoção de programas de diversidade e inclusão e o incentivo à capacitação de mulheres. A legislação é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego e do Ministério das Mulheres. Para mais detalhes, acesse a Instrução Normativa do MTE Nº 6, de 17 de setembro de 2024 - DOU - Imprensa Nacional.
A Fundacred reforça que todos os dados apresentados no relatório estão protegidos conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei n.º 13.709/2018), garantindo a segurança e a privacidade das informações.