Fundacred é a 21ª melhor empresa para se trabalhar no Rio Grande do Sul
A Fundacred conquistou o 21° lugar no ranking Great Place To Work (GPTW) das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul, com um avanço de 25 posições em comparação a 2023. A cerimônia de divulgação do ranking ocorreu na noite desta quarta-feira, 13, na Casa NTX, em Porto Alegre.
Para o presidente da Fundacred, Nivio Delgado, a conquista reflete presença dos valores organizacionais – valorização das pessoas, integridade, sucesso do cliente, transformação, desenvolvimento sustentável e paixão pelo que faz – em cada uma das ações realizadas na instituição.
“Acreditamos que, quando temos um ambiente de confiança e um espaço para inovação com segurança psicológica, colocando sempre as pessoas em primeiro lugar, estamos construindo as bases para um impacto positivo e duradouro a partir do nosso trabalho”, ressalta Delgado.
Em agosto, a Fundacred teve o selo Great Place to Work (GPTW) renovado, alcançando seu melhor resultado em sete anos na pesquisa da consultoria global, com uma nota de 88 em uma escala de 0 a 100. Segundo Pábola de Oliveira, Head de Pessoas, a presença no ranking se torna ainda mais significativa em um ano tão desafiador para o estado e demonstra a aplicação de boas práticas por parte das lideranças.
“Somos mais de duzentas pessoas conectadas pela missão de transformar vidas promovendo acesso à educação. Receber esse reconhecimento é muito gratificante e nos motiva a continuar no caminho certo, sempre valorizando e cuidando do nosso maior tesouro: as pessoas colaboradoras!”, destaca Pábola.
Essa conquista reflete as iniciativas adotadas pela Fundacred para promover o desenvolvimento contínuo de seus profissionais, como reuniões semanais entre líderes e equipes, espaços de escuta ativa, uma cultura de feedback constante e avaliações de desempenho semestrais
“Com 52 anos de história, a Fundacred é, antes de tudo, uma organização de pessoas para pessoas. Que essa conquista nos inspire a continuar construindo um futuro onde a educação e o desenvolvimento humano estejam sempre no centro de tudo o que realizamos”, finaliza Nivio.