Revista Tendências Diversidade é publicada na íntegra
Já está disponível, na íntegra, a mais nova edição do selo Tendências de Coletiva.net. A revista que traz os principais tópicos discutidos para o mundo da Comunicação, desta vez, foca no tema da 'Diversidade'. Como novidade, a publicação é a primeira do portal a ser entregue exclusivamente no formato digital. A Tendências Diversidade pode ser acessada na aba Tendências do Coletiva.net, além das redes sociais do portal, que ganharam desdobramentos dos materiais.
Outra inovação trazida na edição foi a publicação segmentada iniciada em novembro de 2023, que semanalmente levou ao público diferentes assuntos e conteúdos. Na estreia, além do editorial, foi publicado um glossário de termos utilizados na revista, veiculado também na Coletiva.rádio em formato de drops. Além disso, também um podcast com 'Tudo o que você precisa saber sobre Diversidade', apresentado pela gerente de Conteúdo de Coletiva.net e coordenadora editorial do selo Tendências, Patrícia Lapuente.
Em cada semana, desde então, as publicações deram enfoque a uma diferente temática que engloba a edição, tais quais 'Tokenismo', 'Etarismo', 'Intergeracionalidade', 'Interseccionalidade'. As reportagens são assinadas por Eduarda Ender, Lou Cardoso, Luan Pires, Gabriele Lorscheiter e Nathália Ely.
Também foram apresentados artigos de autoria de Clarissa Daroit, head de Novos Negócios do Mais Diversidade; Luana Daltro, consultora de Comunicação e Diversidade Racial; e Maurício Sodré, analista de Comunicação Interna da Fundacred. Além disso, especialistas foram entrevistados exclusivamente, como a fundadora da Casa de Girassol, Daniela Mariam, que falou sobre o papel do consultor de Diversidade.
Outros conteúdos que podem ser encontrados são vídeos que abordam os assuntos retratados. Em um deles, Karen Garcia Farias, consultora para longevidade diversidade; Martin Henkel, CEO da SeniorLab Mercado e Consumo 60+; e Mórris Litvak, CEO e fundador da Maturi, conceituam o etarismo e argumentaram sobre a importância de combatê-lo.
Para Patrícia, a primeira edição da Tendências 100% digital superou as expectativas e cumpriu os dois principais papéis: trazer conteúdo cada vez mais multimídia para o selo e dar luz a uma temática tão fundamental como a diversidade. "Tivemos uma ótima recepção do nosso leitor, que passa agora a ser também ouvinte, telespectador e consumidor de redes sociais.
Toda essa integração culmina no projeto de Coletiva.net, cada vez mais sólido, de oferecer conteúdo de qualidade e credibilidade nas mais variadas plataformas", aponta ela, ao revelar que a próxima edição já está sendo produzida. "Para 2024, nossa ideia é retomar os já conhecidos títulos, começando, desta vez, com nosso carro-chefe: Tendências Comunicação", adianta.
Fonte: Coletiva.net