Fundacred realiza pesquisa interna sobre ESG
A Fundacred, fundação sem fins lucrativos gaúcha, pioneira e líder em menor custo privado no setor de crédito educacional no Brasil, realizou uma pesquisa interna para levantamento de assuntos de interesse de seus públicos no que diz respeito ao tema ESG (“Environmental, Social and Governance”, “Governança ambiental, social e corporativa” em português). O levantamento está presente no primeiro Relatório de Sustentabilidade da Fundacred, documento que afirma os compromissos ambientais, sociais e de governança da entidade relativos ao biênio 2021/2022.
Classificada como “Matriz de Materialidade”, a pesquisa contou com 74 respostas. Em uma escala de “Muito Relevante” a “Sem Relevância”, cerca de 75% dos entrevistados considera o tema da Governança com a classificação máxima, assim como a questão da segurança dos dados e atração e retenção de talentos.
Quanto à segurança da informação, 70% analisa o tema como muito relevante, assim como questões de diversidade, inclusão e equidade. Saúde e Segurança Ocupacional, assim como Inovação e tecnologia, atingiram 65% de respostas e o aspecto da Gestão da Cadeia de Suprimentos foi o único tópico considerado “relevante” para a maioria dos entrevistados, com 60%.
Para o biênio 2023/2025, a Fundação traçou como meta a redução em 40% de suas emissões de carbono. Além disso, a fundação considera essencial aumentar o número de participantes entre classe C e D no ensino superior, assim como facilitar a integração de jovens adultos, beneficiários da Fundacred, ao mercado de trabalho, contando com a parceria de instituições, iniciativas e empreendimentos.
Fonte: Rádio Guaíba Online